Club de
São Bento do Sul
Cidade dos Móveis

Jantar das Estrelas 2019

São Bento do Sul viveu no sábado, 01, mais uma noite de magia, encantamento, brilho e solidariedade. A 15ª edição do Jantar das Estrelas, foi marcada mais uma vez pela organização, apoio, participação, dedicação e pelo brilho das Estrelas, protagonistas do evento comandado pelo Rotary Clube São Bento do Sul, Cidade dos Móveis.                                                                                                                                                                                                                                                                    Sob comando do Presidente Paulo Siqueira, com a coordenação da companheira Andrea Weihermann e com a participação de todos os associados, o evento foi um sucesso. Envolvimento e dedicação dos companheiros aliado ao desprendimento das estrelas da festa, os cozinheiros, proporcionaram uma noite super agradável aos participantes que permaneceram até a madrugado nos salões da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.        Atrações musicais da 15º edição do Jantar das Estrelas 2019:  recepcionando os convidados Luis Carlos Grossl no trompete; Leonardo Ruthes e Rafael Guimarães no violão e acordeon e contagiando a platéia,  Wigand R. Diener e Raul Portugal com os Clássicos do Rock.                                                                                Uma iniciativa com objetivos bem definidos e que hoje é chancela de sucesso. Evento reuniu cerca de 500 participantes que foram servidos por 15 cozinheiros, voluntários que colocaram solidariedade como principal condimento no preparo de seus pratos. Música ao vivo, sorteio de brindes, degustação de vinhos e cervejas. Os recursos já tem destinação certa: Ryla - Treinamento de Liderança Juvenil, AMA - Associação de Pais e Amigos dos Autistas e demais projetos sociais. O Clube que no último mês comemorou 25 anos de fundação, chega a sua maturidade com a certeza de estar cumprindo com seus objetivos sob o lema anual"seja a inspiração".

Postado em 10 de Junho de 2019

RC São Bento do Sul - Cidade dos Móveis comemora 25 anos

Aconteceu no último dia 11 de março a reunião festiva em comemoração aos 25 anos do Rotary Clube de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, que contou acom inúmeras presenças, entre elas: governador 2013/14 Leopoldo Defaci,  governadora 2019/20 Celina Chiara, prefeito Magno Bollmann e vice prefeito Marcio Dreveck,  presidente da câmara Peter Kneubuehler e comandante do 23°Batalhao Fabiano Dias Perfeito. Companheira Andrea homenageou os sócios fundadores Angelina, Alvaro, Denise, Cacildo, Helvino, Ingrid e Nelsi que ainda permanecem no Clube deste sua fundação, cada um recebeu uma placa comemorativa, além de todos os ex-presidentes presentes, que receberam uma flâmula. Foi apresentado um belo vídeo que relembrou toda a trajetória do Clube até os dias atuais, elaborado pelo companheiro Ernesto . O Rotaract SBS Cidade dos Móveis presenteou o Clube com uma placa. A seguir tivemos o pronunciamento do nosso presidente Paulo  que enalteceu as nossas atividades, citou os companheiros que foram governadores assistentes e do governador Helvino. Agradeceu apoio recebido da Sociedade Ginástica, imprensa, rádios. Companheiro Marco Redlich  destacou a importância do voluntariado e entregou uma lembrança. O prefeito Magno Bollmann exaltou as ações desenvolvidas e finalizou citando nosso lema rotário “Dar de si, sem pensar em si”. Companheiro Leopoldo Defaci nos parabenizou em nome do Distrito desejando sucesso e que continuemos “Transformando Vidas”. Uma bela e merecida comemoração, pois nesses 25 anos o clube, além de cultivar o companheirismo, deixou muitas obras e serviços prestados à comunidade são-bentense. Foram momentos de muita emoção e alegria, onde pudemos encontrar ex-associados e relembrar nossa trajetória de serviços.

Postado em 15 de Março de 2019

REUNIÃO FESTIVA DA VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR

Aconteceu no último dia 29/10 reunião festiva com a visita oficial do Governador Herildo Monteiro Filho e sua Esposa Nice. Também nesta data o Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis recebe dois novos associados. O companheiro Rondinei, presidente da comissão DQA,  procedeu  a leitura dos currículos dos dois novos associados. Wagner Onghero, 29 anos,  rotaractiano de Saudades, solteiro, tendo como classificação: Agente de Segurança Penitenciária e apadrinhado pelo companheiro presidente Paulo.  Daile Rodrigues, 36 anos, casada com Fernando Luiz Bordin, sua classificação: Corretora de Seguros, sendo apadrinhada pelo companheiro Pedro Mota. Os novos companheiros receberam o Código de Conduta e a Prova Quádrupla. Além do pin da roda denteada, também foram agraciados com pins pelo Governador Monteiro. Os dois novos companheiros fizeram a leitura do “Compromisso de ingresso em Rotary” e proferiram palavras de agradecimento pela acolhida no clube. Governador Monteiro agradeceu a hospitalidade e mimo recebido, cumprimentou os novos associados. E nos contou a história inicial e difícil do rotariano Walt Disney, que na época foi despedido por não ter inspiração para fazer desenhos. Sua história nos mostra que devemos ser persistentes, não devemos desistir por causa dos julgamentos dos outros, que sempre haverá uma oportunidade de servir atrás de outra. Nós rotarianos, temos que inspirar com as nossas atitudes. Transformamos e transformaremos a vida de muitas pessoas. Quantos projetos já realizados, quantas cadeiras já foram disponibilizadas e quantas lágrimas evitamos de cair. Finalizou dizendo que juntos nós somos pessoas em ação para inspirar milhões e milhões de pessoas. Na mesma ocasião, a companheira Andrea agradeceu aos aniversariantes de setembro e outubro por patrocinar o jantar e convidou todos para cantar parabéns. Companheiro Presidente e o Governador entregaram uma lembrança aos companheiros Alvaro, Andrea, Mário, Walter e Governadora  Assistente Mirele. Companheiro Paulo, presidente do clube, agradeceu às companheiras Andrea, Nelsi e Denise pela preparação da reunião festiva, agradeceu também a presença do Governador Monteiro e esposa, e aproveitou o evento para informar que o clube conquistou mais uma Empresa Cidadã (Sicredi).

Postado em 04 de Novembro de 2018

PALESTRA END POLIO NOW PARA INTERACT E RYLANOS

O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, realizou palestra sobre a campanha mundial do Rotary "End Polio Now", no Interact SBS que contou com a presença de dezenas de Rylanos. Também presentes rotarianos e rotaractianos.

Postado em 25 de Outubro de 2018

XI RYLA – ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL – CIDADE DOS MÓVEIS

Aconteceu no dia 20/10/2018 o XI RYLA, sob o lema “Seja a inspiração”, coordenado pelos companheiros do Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis e com a participação de toda família rotária da cidade. 70 Jovens, divididos em 6 equipes participaram de maneira intensa das mais de 30 atividades realizadas. Foram diversas missões passadas aos jovens. A primeira, que eles receberam nos dias que antecederam o evento, solicitava: “ Esta é a primeira missão da sua equipe e deve ser organizada e levada no dia do evento. “A curiosidade é a base de toda conexão com o conhecimento! ” A equipe deverá organizar-se para pesquisar as seguintes temáticas: 1 - História do Rotary 2 - Missão do Rotary 3 - Família Rotária 4 - Projetos Desenvolvidos 5 - Programa de Intercâmbio 6 - Curiosidades E assim foi durante todo o evento, resumindo todos os participantes foram envolvidos através dessa dinâmica, e ao final cumpriram as missões: - MISSÃO ROTÁRIA, partes 1 e 2; - MISSÃO CULTURAL, partes 1 e 2; - MISSÃO INSPIRAÇÃO, partes 1 e 2; - MISSÃO SOCIAL - MISSÃO VOLUNTÁRIA, partes 1 e 2; Ao final, também com a presença do pais, foram escolhidos os Rylanos destaques de cada equipe e por final o Rylano destaque do XI RYLA, que representará nosso clube do RYLA Distrital a ser realizado. Mensagens postadas nas redes sociais,  pelos jovens ao final do evento, expressam o sucesso do evento: ” Só quero que saibam que olhando vocês todos juntos eu me espelhei nisso e me influenciaram a ser uma pessoa cada vez melhor da medida do possível. OBRIGADO!????” “Muito obrigada pelo dia!!! Todos vcs são incríveis, esse dia foi com toda certeza um dos melhores que já tive, sem vcs ele não teria sido o mesmo! Obrigada pelas novas amizades! Nunca imaginei que seria tão incrível como foi! Obrigadaaaa ????” “Adorei, com certeza foi uma experiência que irei levar pra vida toda, só tenho a agradecer a todos...????????” “Gente eu não quero tirar essa camiseta eu não quero lavar o rosto eu não quero q esse dia acabe ????????” “oi gente, eu só queria dizer pra vocês que esse ryla foi simplesmente fantástico. Eu tô até agora tentando absorver tudo o que aconteceu, porque tô em um misto de emoções!” “Eu particularmente não estava muito animado pra ir mais não me arrependo nem um pouco de ter ido . Foi uma ótima experiência e continuarei participando de coisas assim como essa que o Interact me proporcionou obrigado a todos????????????” Com as palavras finais de nosso presidente Paulo Siqueira, e das coordenadoras Andréia-Kakau e Nágila, todos os companheiros se confraternizaram e festejaram o sucesso de mais esta edição do Ryla do Cidade dos Móveis.. As fotos mostram um pouco mais do que foi o evento...

Postado em 20 de Outubro de 2018

No dia 1º de julho iniciam as inscrições para o PIJ 2020/2021

Começa no dia 1º de julho, se prolongando até 09 de agosto, as inscrições para inscrições de jovens interessadoS em participar do Programa de Intercâmbio de Jovens de Longa Duração 2020/2021. Será o primeiro PIJ de recém criado Distrito 4652, resultado do redistritamento, unindo os Distritos 4650 e 4651.  Poderão ser inscritos candidatos que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem e que possuam média escolar maior ou igual a seis no ano anterior. Mas atenção: poderá haver limitação para jovens que ainda tenham 15 anos e daqueles que já tenham completado 17 anos na data da viagem, pois existem restrições para jovens com 18 anos durante o intercâmbio. Alguns distritos parceiros recusam jovens que tenham terminado o ensino médio, por se tratar de um programa de ‘’High School/Ensino Médio’’.  Os jovens selecionados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o Distrito 4652 possuir parceria. O Intercâmbio de Jovens de Rotary International não permite a escolha de países de preferência. As vagas serão oferecidas de acordo com a classificação no processo de seleção. Os candidatos podem ser parentes ou não de Rotarianos, devendo ser apresentados por um Rotary Club. Um rotariano responsável será escolhido pelo Clube para ser o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado. Mas somente Rotary Clubs certificados por RI poderão apresentar jovens candidatos. Para certificação o clube precisa ter personalidade jurídica, estar quites com as obrigações rotárias e ter Oficial de Intercambio treinado pelo Comitê Distrital de Intercambio de Jovens.  Documentos necessários  Para candidatar-se ao Programa de Intercâmbio de Jovens de Rotary International, devem ser entregues os seguintes documentos, preenchidos, assinados, em duas vias ao Vice Chair de cada região, representando o Comitê Distrital de Intercâmbio de Jovens até o dia 09 de agosto 2019. Também deve ser enviada uma cópia dos documentos digitalizados para o e-mail informado na ficha de inscrição, até  09 de agosto de 2019, seguindo os critérios lá descritos. Inscrições entregues após o prazo terão pontos descontados e podem interferir na classificação dos jovens.  Ficha de inscrição do candidato com foto 3x4; Compromisso do Rotary Club; Documento escolar com as notas do ano anterior; Comprovante de depósito, da taxa de inscrição de R$ 400,00.  Oportunidade no exterior  O jovem participante do programa tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, conhecer novas culturas e idiomas, fazer amizade com jovens de outros países e se tornar um cidadão global.  O Edital e a Ficha de Inscrições estão disponíveis no site do Distrito 4650, na área de download: https://www.rotary4650.org.br/downloads  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ryep4650brasil@gmail.com.   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019  

Postado em 30 de Maio de 2019

Ver todos

RCB FLORES DO IPÊ ENCERRA ATIVIDADES DO ANO ROTÁRIO AINDA COMEMORANDO O SUCESSO NA UNIÃO DE TODAS

Companheirismo e Solidariedade nortearam as atividades finais do clube presidido por Regina Mônica Geissmann. As últimas ações foram no Hospital Santo Antônio, ocasião em que foram entregues kits para recém nascidos (embalados por companheiras), entrega de roupas para a Casa de Repouso Dona Dalva, Comunidade da Vila João e divulgação de Junho Verde na intermediação de palestras da FAEMA e EBM Leoberto Leal. Um ano de brilhante gestão com flexibilidade, respeito, integração, envolvimento e preparo de companheiras para novas atividades através do exemplo de nossas ações. Felizes estamos todas, na certeza de que JUNTAS FOMOS INSPIRAÇÃO! Texto e fotomontagem: Regina Almeida Publicação: Margaret Nascimento

Em 23/06/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

RCB FLORES DO IPÊ SE DESPEDE DA SUA PRIMEIRA INTERCAMBISTA

Após uma belíssima apresentação sobre a sua convivência em nosso país e recebendo o carinho de nossas companheiras, Veronika se despediu em reunião de intergração e na presença das nossas próximas outbounds e  de amigos. Nossa garota retorna à Tábor e o embarque foi acompanhado por Lili e Fred,  em momento de pura emoção. De lá, nos enviaram fotos e lindas palavras: - Queremos agradecer ao RCB Flores do Ipê pela oportunidade de cuidar da Veronika.  Foi uma experiência incrível.  Veronika vai deixar saudades. Texto e fotomontagem: Regina Almeida Publicação: Margaret Nascimento

Em 21/06/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Rotaract Club de Joinville na CODIRC DAS NAÇÕES

Que alegria poder compartilhar momentos tão incríveis com pessoas tão incríveis nesta CODIRC das Nações! Estamos muito felizes por tudo o que aprendemos e realizamos nesta gestão que resultou em um Prêmio de Qualidade Distrital DIAMANTE e muitos prêmios no concurso distrital de projetos! Não temos palavras para descrever o que estamos sentindo, sério. Gostariamos de agradecer a cada pessoa que acreditou em nós: cada parceiro, apoio, pessoa que estendeu e deu a mão nos momentos difícies e que nos motivou a continuar! É uma lista enorme, mas vocês sabem quem são. Vocês fizeram toda a diferença! Em nome do Rotaract Clube Joinville, gostaria de agradecer cada associado e cada convidado por TUDO que vocês foram capazes de realizar e de acreditar. Hoje nós nos transformamos uma família de amigos ? Que esses prêmios sejam inspiração para sempre nos conectarmos com nossos ideais e sermos um Joinville ainda melhor! Ainda há muito para ser feito, mas neste momento a única coisa que penso é em meu MUITO OBRIGADO .

Em 20/06/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotary Jaraguá do Sul realiza a entrega de recursos arrecadados no 12º Costelão do Rotary a Casa São José

Nesta segunda feira, dia 17/06/2019, o Rotary Club de Jaraguá do Sul esteve presente na Casa São José para fazer a entrega dos recursos arrecadados no 12º Costelão do Rotary. No total foram entregues a Casa São José o valor de R$ 15.375,63, correspondente a 60% do lucro total do evento. A entrega teve a participação de integrantes do Rotary Club, e Associação Casa São José alem da participação de meios de comunicação da Cidade de Jaraguá do Sul. O 12º Costelão do Rotary que aconteceu no dia 02/06/2019, e no total do evento foram vendidos 981 convites, e foram arracadados no total R$ 25.626,00. Deste valor alem do valor destinado a Casa São José, 10% irá ser destinado a fundação Rotária, que proporcionará a participação em projetos com apoio de outros clubles, 10% para o caixa do Clube, 10% para a campanha End Polio Now para o combate a erradicação da poliomielite no mundo e 10% para o caixa de eventos do clube para serem utilzados em outros projetos. Para quem quer conhecer um pouco mais da Casa São José, segue um pouco de informação: A Casa São José oferece acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes internados na UTI do Hospital São José, bem como acompanhantes em situação de revezamentos de pacientes internados e que necessitem de permanência próxima ao hospital Mais informações em: https://hsaojose.com/sustentabilidade/social/casa-sao-jose  Agradecemos a participação de todos os envolvidos no evento, desde a comunidade que esteve conosco no evento, aos patrocinadores, aos voluntários e a todos que contribuiram do evento de alguma forma, e ajudaram a fazer esse evento tão grande.    

Em 17/06/2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Café da Inspiração

Nós do Interact Club de Presidente Getúlio, queremos convidar você para participar do Café da Inspiração que tem como objetivo arrecar produtos de limpeza para o Hospital e Maternidade  Maria Auxiliadora. Para participar é muito fácil, basta comparecer às 15:00 no Hotel Cayorá em Presidente Getúlio e levar 10,00 em produtos de limpeza para colaborar com essa causa. O Café da Inspiração é um projeto Distrital de Área, cuja todos os clubes da Área 2 realizam um café beneficente para ajudar ou arrecadar tal coisa para alguma entidade. Caso compareça, confirme sua presença até dia 19/06 através das redes sociais do Interact Club de Presidente Getúlio ou pelo Whatsapp 991228602. Venha participar do Café da Inspiração!

Em 17/06/2019 por Interact Club de Presidente Getúlio

Entrega do Projeto da Geladeira Literária

No dia 08/06  o Rotaract Club de Joinville realizou a entrega do Projeto da Geladeira Literária na escola municipal Julio Machado da Luz no bairro Jativoca. O clube teve grande apoio dos professores na entrega e as crianças gostaram muito dos livros, será um projeto duradouro na comunidade local! 

Em 16/06/2019 por Rotaract Club de Joinville

Reuniões Segundas-Feiras | 19:45
Rua Wigando Kock,100